Escolha uma Página
Cuidado Moço!
63

Cuidado Moço – Jamelão, 1969
RCA Victor BBL 1491, LP
por.: Marcelo Oliveira / 03 abr, 2017
Categoria(s).: Álbuns

NO DOMINGO DE CARNAVAL QUANDO A ‘ESCOLA DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA” PISA A PASSARELA DA AVENIDA PRESIDENTE VARGAS, UMA VOZ POSSANTE E BEM TIMBRADA SE DESTACA ENTRE AS DEMAIS É A DE JAMELÃO, QUE VEM “PUXANDO” O SAMBA-ENREDO DA FAMOSA VERDE-ROSA, COM TODA A ALMA E ENTUSIASMO DE BOM MANGUEIRENSE…

CRIADO NUM BERÇO DE SAMBA, JAMELÃO É HOJE UMA DAS MAIS REPRESENTATIVAS FIGURAS DA NOSSA MÚSICA. A RCA LANÇA ESTE 1° LP DO FAMOSO CANTOR APÓS O SUCESSO DO AVULSO “CUIDADO MOÇO” E DO SAMBA-ENREDO DE MANGUEIRA “MERCADORES E SUAS TRADIÇÕES”, CONSAGRADO NESTE ÚLTIMO CARNAVAL.

contracapa do LP

Sem favor, um dos maiores cantores do país, Jamelão mostra como brinca nas onze em “Cuidado Moço”, de 1969. Começa pelo partido-alto castiço da faixa-título com resposta de coro, desfila pelo enredo mangueirense “Mercadores e Suas Tradições” (não fosse ele o dono a avenida com seu vozeirão), swinga em sambas cadenciados “Rei Sem Coroa” e deságua em doloridos sambas-canções de mestres do ramo como Lupicinio Rodrigues “Caixa De Ódio“ Tito Madi “Sincera“ e Lúcio Cardim “Obra-Prima” e “Falta De Classe“.

Tarik de Souza

CUIDADO MOÇO!
José Bispo / Matinada

MERCADORES E SUAS TRADIÇÕES
Darcy da Mangueira / Jurandir / Hélio Turco

REI SEM COROA
Codó / Francisco Dias Pinto

CAIXA DE ÓDIO
Lupicínio Rodrigues

O RETRATO DELA
Raimundo Olavo

EU NÃO SEI
Hércio Expedicto / Amâncio Cardoso

SINCERA
Tito Madi

OBRA-PRIMA
Lúcio Cardim / Norberto Pereira

A VIDA É ISTO
Lupicínio Rodrigues

AUSÊNCIA
Codó

EU ME RECORDO
Antônio Bruno

FALTA DE CLASSE
Lúcio Cardim / João Borges