Escolha uma Página

Lançado por Beth Carvalho em 1985 pela gravadora RCA Victor, – DAS BÊNÇÃOS QUE VIRÃO COM OS NOVOS AMANHÃS – teve a produção de Ivan Paulo e direção de Miguel Plopschi. Foi um álbum aonde Beth contou com a participação de seu amigo Grande Otelo, na faixa de abertura Cinelândia (Claudio Cartier / Paulo Feital), uma homenagem ao cinema nacional.

Sobre essa participação Beth declara:

“Grande Otelo era meu ídolo de infância. Vi todas as chanchadas que você imaginar. Assisti “Carnaval no fogo” diversas vezes. Fiz um show com ele em 1966: “A Hora e a vez do samba”, num teatro pequeno na Barata Ribeiro. Ficamos amigos para a vida toda.”

Das Bençãos que Virão com os Novos Amanhãs (1985) traz na capa um busto nu de uma mulher negra carregando um camafeu com a foto de Beth, e a letra “E” do nome dela vem na forma de uma estrela vermelha. O título é tirado de Talismãs, parceria de Ivor Lancellotti/Paulo César Pinheiro.

Homenagens a Mãe Menininha do Gantois (O encanto do Gantois, dos baianos Edil Pacheco/Moraes Moreira) e ao Zicartola (Carlos Dafé/Toninho Lemos), lendário bar de Dona Zica e mestre Cartola.

DAS BÊNÇÃOS QUE VIRÃO COM OS NOVOS AMANHÃS - Beth Carvalho, 1985 (RCA Victor 103.0657, LP)Não dá pra guardar (Martinho da Vila/Cabana) fala da falta da grana no bolso do pobre. Beth grava – pela primeira vez – a dupla já desfeita João Bosco/Aldir Blanc (Droba a língua) e várias músicas dos compositores do Cacique: Da melhor qualidade (Arlindo Cruz/Almir Guineto, um dos sucessos do disco), Mais que um sorriso (Jorge Aragão/Edmundo Souto), Arco íris (Sombrinha/Luiz Carlos da Vila) e os também sucessos Pintando o sete e Malandro sou eu (ambos da dupla Arlindo Cruz/Sombrinha, o primeiro com Luiz Carlos da Vila e o segundo com Franco).

“Malandro que sou, eu não vou vacilar
Sou o que sou, ninguém vai me mudar
E quem tentou teve que rebolar
Sem conseguir
Escorregando daqui e dali
Malandreando eu vim e venci
E no sufoco da vida foi onde aprendi”

FAIXAS

(RCA Victor 103.0657, LP)

A1. CINELÂNDIA
Claudio Cartier / Paulo Feital
part.: Grande Otelo

A2. MAIS QUE UM SORRISO
Jorge Aragão / Edmundo Souto

A3. DA MELHOR QUALIDADE
Almir Guineto / Arlindo Cruz

A4. DROBA A LÍNGUA
João Bosco / Aldir Blanc

A5. NÃO DÁ PRA GUARDAR
Martinho da Vila / Cabana

A6. TALISMÃS
Ivor Lancellotti / Paulo Cesar Pinheiro

B1. O ENCANTO DO GANTOIS
Moraes Moreira / Edil Pacheco

B2. PINTANDO O SETE
Sombrinha / Arlindo Cruz / Luiz Carlos da Vila

B3. ARCO-ÍRIS
Sombrinha / Luiz Carlos da Vila

B4. ZICARTOLA
Carlos Dafé / Toninho Lemos

B5. A FELICIDADE DIZ AMÉM
Walter Queiroz

B6. MALANDRO SOU EU
Sombrinha / Arlindo Cruz / Franco