Escolha uma Página

Moacyr Luz & Samba do Trabalhador – Ao Vivo no Bar Pirajá, 2017

Conhecido e reconhecido por levar milhares de pessoas todas às segundas-feiras ao Clube Renascença, na zona norte do Rio de Janeiro, o “Samba do Trabalhador” ganhou asas e também é sucesso em São Paulo, onde marca ponto, durante o ano, nos bares Traço de União e no próprio Pirajá, este último foi o local escolhido para a gravação deste CD/DVD inédito (e o terceiro do projeto), em uma parceria do bar Pirajá, da Universal Music e do Canal Brasil. “Estar em São Paulo, com um projeto que nasceu há 12 anos no Rio de Janeiro, é acreditar em um sonho, é sinônimo de resistência”, comemora Moacyr Luz.

Os cantores Zeca Pagodinho, Teresa Cristina e Leila Pinheiro entram na roda do Samba do trabalhador ao lado do guitarrista Ricardo Silveira e do gaitista e produtor musical Rildo Hora. Esses cinco bambas da música brasileira são os convidados do terceiro registro audiovisual gerado pela roda de samba aberta pelo compositor carioca Moacyr Luz em 30 de maio de 2005.

No repertório, clássicos de Moacyr Luz e parceiros como “A reza do samba” (c/ Gustavo Clarão), “Som de prata” (c/ Paulo César Pinheiro), “Estranhou o quê” (Moacyr Luz) e sambas marcantes como “Saudades da Guanabara” (Moacyr, Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro) e “Mandingueiro” (Moacyr e Aldir Blanc), esse com a participação do guitarrista Ricardo Silveira.

Sob o comando de Moacyr Luz, a festa de boa música, onde o samba impera, conta com os músicos Gabriel Cavalcante e Alexandre Marmita (voz e cavaquinho), Nego Álvaro e Mingo Silva (voz e percussão), Daniel Neves (violão sete cordas), Luiz Augusto Guimarães, Junior de Oliveira e Nison Visual (percussão).

FAIXAS

(Universal Music, CD)

1. A REZA DO SAMBA
Moacyr Luz / Gustavo Clarão

2. MEU CANTO É PRA VALER
Moacyr Luz / Moyseis Marques

3. CABÔ, MEU PAI
Moacyr Luz / Aldir Blanc / Luiz Carlos da Vila
part.: de Rildo Hora

4. ESTRANHOU O QUÊ?
Moacyr Luz

5. VIDA DA MINHA VIDA
Sereno / Moacyr Luz
part.: de Zeca Pagodinho

6. É LENHA
Mingo Silva / Alvaro Santos / Mosquito

7. SAUDADES DA GUANABARA
Moacyr Luz / Aldir Blanc / Paulo César Pinheiro
part.: de Leila Pinheiro

8. MANDINGUEIRO
Moacyr Luz / Aldir Blanc
part.: de Ricardo Silveira

9. ANJO DA VELHA GUARDA
Moacyr Luz / Aldir Blanc
part.: de Teresa Cristina

10. AMOR, O DONO DO MEU CAMINHO
Sereno / Moacyr Luz

11. VAI QUE VAI
Moacyr Luz / João Martins

12. SOM DE PRATA
Moacyr Luz / Paulo César Pinheiro

13. ZUELA DE OXUM
Moacyr Luz / Martinho da Vila

14. CLAREOU
Moacyr Luz / Aldir Blanc / Ivan Lins