Escolha uma Página

Na Galeria” seu quarto CD onde mostra o intérprete como carreira, recebendo críticas relevantes. Um repertório de compositores clássicos e arranjos intimistas, mas sofisticados. Foi considerado um dos melhores lançamentos do gênero do ano. Moacyr interpreta bambas como Cartola “Ao Amanhecer“, Noel Rosa; “Cidade Mulher“, Paulinho da Viola; “Retiro“, Candeia; “Prece Ao Sol“, Mestre Fuleiro; “Tantas Primaveras“, Herivelto Martins; “Momentos De Tristeza“, Pixinguinha; “Não Gostei Dos Teus Modos“, entre outros, colhendo mais uma vez elogios da imprensa.

Sobre “Na Galeria”, pondera Moacyr: “- Pensei no nome como síntese de uma beleza guardada. A idéia do CD é resgatar. Mostrar o sentido da nossa música quando ainda era a musica que acordou João Gilberto; a música que Noel Rosa pensou a palavra, que Pixinguinha e Candeia deram a cor brasileira. Precisava saldar uma divida da parte da vida que passei entre harmonias e conclusões sonoras”.

Luís Fernando Veríssimo escreveu sobre “Na Galeria”:

Capa do CD: Na Galeria - Moacyr Luz, 2001Tenho algumas boas lembranças musicais. Vi Charlie Parker e Dizzi Gillespie tocando juntos no velho Birdland. Vi Miles Davis no tempo em que ele e a banda ainda usavam fatiotas da Brooks Brothers. Vi também a Silvinha Telles no Beco das Garrafas e a Elizete Cardoso no Cangaceiro. E uma noite, bebendo cerveja e comendo pastel de bacalhau no bar da dona Maria, vi o Moacyr Luz e o Aldir Blanc cantando durante horas. Este disco me trouxe de volta aquela emoção. A Voz do Moacyr consegue ser contemporânea e evocativa ao mesmo tempo, e sua homenagem a esta galeria inclui algumas audácias: só o Moacyr para transformar o “Ao Amanhecer“, do Cartola, numa espécie de canto hondo suburbano. Maravilha . Só senti falta do pastel de Bacalhau.

P.S. Moacyr Luz: Violão / Carlinhos Sete Cordas: Violão 7 cordas, Cavaquinho / Beto Cazes: Percussão

FAIXAS

(Lua Discos LD 028, CD)

01. Leva Meu Coração
(Roberto Martins / Mário Lago)

02. Remorso
(Padeirinho)

03. Coberto De Ouro
(Waldemar Gomes / Afonso Teixeira)

04. Ao Amanhecer
(Cartola)

05. Não Gostei Dos Teus Modos
(Pixinguinha / João da Baiana)

06. Momentos De Tristeza
(Herivelto Martins / Popeye do Pandeiro)

07. Retiro
(Paulinho da Viola)

08. Canção Das Infelizes
(Donga / Luís Peixoto)

09. Três Por Acaso
(Gereba / Capinan)

10. Cidade Mulher
(Noel Rosa)

11. Prece Ao Sol
(Candeia)

12. Tantas Primaveras
(Mestre Fuleiro)